quinta-feira, 18 de junho de 2015

Final de semestre da faculdade... to sobrevivendo

  
Necessito de fééérias!

  Nyaaah pessoas, como vocês estão? Espero que bem haha eu estou na maior correria por causa de provas e trabalhos finais da faculdade, mas logo tudo isso termina *-*
 Aliás, vocês ficaram sabendo que abriram novas vendas para o show do BTS? Tipo, eu fiquei feliz e ao mesmo tempo depressiva haha eu jpa tinha aceitado o fato de não ir ao show, mas essa notícia acendeu uma esperança lááá no fundo xD 
 Essa vida de k-popper não é nada fácil ainda mais pra quem é k-pobre como eu hahaha #ehnois
 Que tal a gente bater um papinho, então? Topa? Clica em "mais informações"


 
 Bom, minha gente, como eu tava comentando estou no final do semestre da faculdade e tá sendo um período bem corrido no qual o universo quis me "ajudar" e todas as coisa ficaram pra mesma hora '-' pra quem tá na faculdade vai entender do que estou falando, pra quem ainda não tá: prepare-se (momento terrorismo psicológico). Mas, segundo o que a professora da matéria que terminou hoje (uhuuul) disse, isso serve pra dar um choque pra pessoa entrar no ritmo da faculdade- que é muuuuito diferente do que eu tava acostumada na escola. Digo que isto serviu... na verdade estou levando choques de realidade desde que entrei na universidade hahaha 

 Mas enfim, vamos mudar de assunto, né? Cheeega de falar de livros, provas e trabalhos porque vocês também já devem tá cansados disso.
 
Nesse post eu vou fazer um balanço -breve- das coisas que me aconteceram de bom desde que ingressei na universidade.

 Pra começar, só o fato de ter conseguido ingressar, mesmo sendo no curso que era minha segunda opção no vestibular, foi uma imensa alegria, tipo... me senti recompensada pelas horas e mais horas que passei enfiada no livros faça chuva, sol, frio, chuva de meteoros, aliens invadindo a Terra hehe.
E quando cheguei aqui pude descobrir as inúmeras possibilidades que a universidade me oferecia, fiquei literalmente deslumbrada hahaha é um mundo totalmente diferente e empolgante.

 Uma das coisas que mais gosto é a diversidade cultural a qual estamos o tempo todo em contato, não digo somente de pessoas do Brasil inteiro, mas do mundo inteiro. Pra vocês terem noção, numa disciplina de Cultura e Literatura Brasileira, estudam, na minha sala, duas coreanas, uma francesa e uma colombiana, eu acho isso muito legal *-* uns tempos atrás eu estava almoçando no restaurante da universidade - bandejão para os íntimos- e tinha um grupinho de japas batendo o maior papo do meu lado hahaha eu fiquei tentando entender o que eles falavam, mas só tentei mesmo porque meu japonês ainda não é bom o suficiente pra isso ç.ç eles falavam rápido demais.

 Aqui eu fiz inúmeras amizades com facilidade e isso não é uma coisa na qual tenho facilidade haha na escola eu tinha sempre uma ou duas amigas, tipo a 'estranhona' da sala, não que eu não seja estranha ainda xD mas enfim, as amizades são algo que valorizo muito. 

 O curso de Letras, no geral, me ajudou bastante a abrir meu pensamento e também me deu bases mais sólidas pra mim entender como funcionam as línguas e assim poder estudá-las de uma maneira na qual eu possa entender o funcionamento por trás das regras que são aprendidas quando estudamos uma língua. Esse primeiro semestre foi muito produtivo e enriquecedor pra mim como pessoa, ontem mesmo eu terminei de fazer um módulo- a parte do curso em si- no qual eram trabalhadas as escolhas, as decisões. Eu acho isso muito incrível, pois a própria universidade te dá meios de repensar seu curso e por mais que eu goste de Letras, ache o assunto interessante, isso me deu coragem para tentar novamente meu curso de primeira opção- dança-  e correr atrás daquilo que eu gosto, que quero pra mim.

 Finalizando, só queria dizer que esse post saiu mais longo do que eu havia planejado hahaha. Eu estou pensando em fazer uma postagem falando sobre minha experiência na aprendizagem de Mandarim, que foi uma das oportunidades que tive aqui na universidade, mas eu quero fazer um post bem bonitinho pra vocês então talvez ele não saia tão logo do forno.
 
 Agora eu preciso almoçar (sim, estou verde e roxa de fome) haha. obrigada por terem lido até aqui *-*

 Beijinhos e até mais


3 comentários:

  1. Eu faço Engenharia Civil em uma universidade privada aqui na minha cidade e compreendo totalmente esse lado horrendo de não ter tempo para postar ou respirar, graças a Deus chegou as férias!!
    Bem na minha faculdade ñ encontrei ninguém de fora, mas já vi um povo nigeriano na estação de metro onde moro perto é meio esquisito ouvir eles falarem kkkkkk'
    Mas é bom se diversificar um pouco ;)

    http://animesjaychan.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece que a faculdade consome nossas vidas, né? ahsuahs e se deixar uma coisinha por fazer isso vai se acostumando e no final vira aqueeeela bola de neve gigante ç.ç
      Exatamente isso kkkk é um choque de línguas, mas no final é bem interessante, pelo menos eu acho xD um tempo atrás eu tava no ponto de ônibus e tinha um casal de haitianos, eu fiquei surpresa como o rapaz falava bem português! O: ele contou que veio pra cá a menos de um ano sem saber nada e eu me mato estudando idiomas e não sei falar quase nada hahaha alguma coisa de errado eu to fazendo, não é possível xD
      Ah! e me desculpe a demora pra responder, agora voltei de vez kkk obrigada pela visita, Jay Chan! *-*

      Excluir
  2. Poxa queria fazer faculdade também e seguir meu sonho , espero que um dia consiga passar no vestibular tbem, pagar um curso e o vestibular pra mim fazer minha faculdade de 5 anos T.T pra realizar o meu sonho, o curso já to fazendo, mas meus país são pobres entende e acho que não conseguiria passar no vestibular estudando sozinha, talvez a primeira prova sim, mas a segunda não, a primeira prova fiz ano passado quando estava estudando na Escola ainda, '-' e infelizmente não consegui ir na segunda, mas antes disso eu tinha corrigido minha prova e vi que acertei somente 25 questões, eu estava muito nervosa nesse dia, no dia da prova de matemática eu não queria ir, eu não sabia se ia ou não ia , mesmo minha amiga me incentivando a ir, e aí que eu fiquei com muita ânsia de vômito, não conseguia parar de vomitar logo quando acordei, sendo que um dia antes já estava mal da barriga, nem dormir eu tinha conseguido dormir, agora atualmente estou caçando um estágio pra mim fazer, sim "caçando" kkk pq sim, me deseje sorte .
    Flw fuis

    ResponderExcluir